Ronan Estael Ramos

Ronan Estael Ramos
"OS GUERREIROS VITORIOSOS VENCEM ANTES DE IR À GUERRA, AO PASSO QUE OS DERROTADOS VÃO À GUERRA E SÓ ENTÃO PROCURAM A VITÓRIA." Sunt Tzu

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RONAN BISA NA ESTREIA E SECO DÁ INDICAÇÕES - Jornal Reconquista 12 de dezembro de 2012

Toda reportagem na íntegra:

Director desportivo viu os reforços darem uma boa resposta



 
BC Branco reassume a liderança. Triunfo claro (3-0) no regresso da 3ª divisão. A quarta vitória fora contou com dois golos do ex-Tondela e um de Bruno Vieira.


Após dois jogos sem ganhar, ambos disputados em casa no mês de dezembro, o Benfica e Castelo Branco regressou aos triunfos em Riachos (3-0), não desperdiçando a situaçºao de vencer..... onde tinha de o fazer. Necessariamente, face à má classificação do Riachense. Mas são estes jogos que às vezes hipotecam aspirações e os albicastrenses tinham deixado pontos, por exemplo, no Bombarral, se bem que numa altura em que o Bombarralense não estava tão fragilizado.

O Castelo Branco fanhou e reassumiu o 1º lugar da Série D da 3ª Divisão. O Pampilhosa encontra-se com os mesmos 22 pontos e o Sporting de Pombal foi ultrapassado em consequência do desaire (0-3) na Marinha Grande.

O triunfo no último domingo, o quarto na condição de visitante em seis deslocações ( a formação orientada por João Paulo Matos é a mais eetiva nesta condição, com 13 pontos somados contra os 12 do Beneditense), começou a ser alicerçado com um golo de Ronan logo as 7 minutos. O brasileiro chegou a Castelo Branco em finais de Dezembro, mas pegou de estaca, podendo constituir a referência de ataque que os encarnados não possuíam.

No reduto Riachense viveu-se um jogo de muito contacto físico. O Benfica teve ocasião de resolver o encontro mais cedo, mas foi com a inferioridade numérica do antagonista, já na 2ª parte, que as diferenças se acentuaram. O "lanterna-vermelha" ficou de uma assentada reduzido a nove unidades e à passagem da hora de jogo, Bruno Vieira, que foi titular, marcou o segundo.

Este jogo assinalou também a estreia de Hugo Seco. O processo do passe internacional do jogador decorreu mais célere que o esperado e o documento proveniente de Malta chegou a tempo de o treinador o poder convocar para o primeiro compromisso do novo ano. E o médio ofensivo de 23 anos fez questão de justificar a razão da aposta enarnada: uma iniciativa individual culminou com a assistência para Ronan bisar e selar, definitivamente, o marcador.

O BC Branco regressa a casa este domingo para defrontar o Peniche. E tem contas da 1ª volta para acertar com estes "amigos", já que a única derrota fora foi averbada precisamente aí (1-0). Mas a formação do litoral é dura de vergar e como visitante apenas perdeu em Pombal. Refista mais quatro empates.

http://www.reconquista.pt/pagina/edicao/185/10/noticia/19736

Nenhum comentário:

Postar um comentário