Ronan Estael Ramos

Ronan Estael Ramos
"OS GUERREIROS VITORIOSOS VENCEM ANTES DE IR À GUERRA, AO PASSO QUE OS DERROTADOS VÃO À GUERRA E SÓ ENTÃO PROCURAM A VITÓRIA." Sunt Tzu

quinta-feira, 3 de março de 2011

BC Branco: só acaba mesmo no… fim!

http://www.reconquista.pt/pagina/edicao/140/10/noticia/13841

O Benfica e Castelo Branco arranja um lugar na fase final do campeonato da 3ª divisão (Série D) ganhando os dois encontros que tem em calendário. As portas do apuramento voltaram a abrir-se na jornada do último domingo, mercê, em primeira instância, do triunfo encarnado em Fala (Vigor e Mocidade), mas também pelos resultados menos conseguidos de Sourense (empate caseiro com o Oliveira do Bairro) e Ac. Viseu (derrota em Riachos).
A equipa de João Pereira chegou mesmo aos 29 pontos do 6º classificado, mas o Académico de Viseu é o titular da posição, mercê de melhor coeficiente de golos, já que no confronto directo as equipas estão igualadas (vitória albicastrense em Viseu, triunfo do Académico em Castelo Branco). Um ponto acima encontra-se o Sourense.
O Castelo Branco não teve um jogo fácil no campo do Vigor. Esteve por duas vezes em situação de desvantagem (1-0 e 2-1), saindo-se delas com forte empenhamento. Os jogadores perceberam que ou davam a volta ao marcador, ou ficavam fora do "comboio". O brasileiro Ronan foi, neste aspecto, determinante para o bom resultado final, marcando mais dois golos (o do empate a um e o decisivo 2-3. Um "golaço" este). Já leva 16 na sua conta pessoal. Leandro apontou o outro.
E agora vem o jogo de Soure! É uma final, mesmo sabendo que ainda haverá outro encontro (Águias do Moradal). Mas sem um resultado positivo no Campo Dr. António Coelho Rodrigues, de nada valerá a última partida. É certo que um empate não afastará imediatamente o Benfica, mas deixá-lo-á, provavelmente, muito dependente de terceiros. Até porque o Marinhense vem por trás e tem um calendário "apetecível": Gândara (f) e Ac. Viseu (c).