Ronan Estael Ramos

Ronan Estael Ramos
"OS GUERREIROS VITORIOSOS VENCEM ANTES DE IR À GUERRA, AO PASSO QUE OS DERROTADOS VÃO À GUERRA E SÓ ENTÃO PROCURAM A VITÓRIA." Sunt Tzu

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BRASILEIRO GOLEADOR: RONAN NA LINHA DE FABRÍCIO




Ronan já apontou 13 golos.

Confessa que chegou tarde ao futebol europeu e em tom de brincadeira atira: "se tenho vindo aos 20 estava rico!". Ronan Estael Ramos, de 29 anos, o brasileiro que o Benfica e Castelo Branco foi "desencantar" ao estado de Minas Gerais, onde actuava no Democrata, leva 13 golos apontados no campeonato da 3ª divisão: Só nas duas últimas partidas apontou quatro.
O camisola 9 está na linha de Fabrício, outro brasileiro com faro pelo golo e que acaba de se estrear na 1ª liga com a com a camisola da União de Leiria. Na época transacta, "Fabri" apontou 23 golos pelo BC Branco.
Ronan acha que ainda pode dar o salto para uma divisão superior. Lamenta que um problema na virilha, mazela contraída no jogo de Viseu (dois golos), o tenha condicionado praticamente durante toda a 1ª volta. Agora sente-se bem e apenas promete "trabalhar forte" para poder ajudar o Castelo Branco nesta luta titânica que trava pelo acesso à fase final.
"Estou aqui à procura do meu espaço. É verdade que cheguei tarde a Portugal, mas ainda há tempo para exibir o meu futebol", diz Ronan, que não esquece "a ajuda dos companheiros" na sua boa adaptação. Afinal está apenas há meio ano no nosso país.
Os 13 golos são um bom registo. Ronan quer manter-se de "pé quente". "Sinto-me muito bem e apto a corresponder ao que a equipa espera de mim". O goleador só lamenta "o muito tempo perdido pelo Benfica e Castelo Branco, sobretudo nos jogos em casa".
"Vamos pensar positivo e acreditar que é possível vencer todos os jogos", remata o avançado, natural da cidade mineira de Contagem.

Autor: Artur Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário